Composição do Grupo


Flávio G. - voz e guitarra; Murilo - voz e violão;
Leandro - voz e violão ; Bia - teclado; Flávio - baixo
Júnior - bateria; Nelson - voz; Rita - voz; Michele - voz;
Juliana - voz; Viviane - voz; Andressa - voz

sexta-feira, 11 de março de 2011

1º Domingo da Quaresma - Campanha da Fraternidade

Fala assim meu coração
Abertura para o tempo quaresmal - Ano A  - Sl 27(26)

Fala assim meu coração: / "Vou buscar a tua face!"
/:Senhor, o teu semblante / não me escondas, não!:/

1.  És, Senhor, o meu abrigo, / Segurança e proteção,
Tenho os olhos em ti fixos, / Minha rocha e salvação.
Vê meu coração contrito, / Vem, me guie a tua mão.

2. Da maldade, vem, me livra, / Tira-me da perdição.
Teu semblante é minha luz, / É farol na escuridão.
Em teu coração encontro / Só bondade e compaixão.

3. A ti peço uma só coisa: / Em tua casa habitar
Cada dia de minha vida, /  E o teu amor provar!
Cantarei, então, pra sempre / Ó meu Deus, o teu louvor!


Volta o teu olhar, Senhor
Apresentação das oferendas - quaresma

/:Volta o teu olhar, Senhor, e dá-nos teu perdão.
Bendito seja teu imenso coração!:/

1.  Aceita, ó Deus Santo, a nossa oração. / Compadecido, olha para nós, Senhor.
Liberta nossas vida, te suplicamos / e andaremos para sempre em teus caminhos.

2. Acolhe, Deus bondoso, a nossa caminhada, / revivendo o teu amor pra sempre.
Confiantes aguardamos o teu perdão / e do mal seremos nós purificados.

3. Aceita o jejum e a nossa penitência / que revivemos neste tempo quaresmal.
Confirma-nos em teu amor grandioso, / Bendito sejas, Senhor Deus do universo!


Nós vivemos de toda a palavra
Comunhão 1º dom. da quaresma

Nós vivemos de toda a palavra  / Que procede da boca de Deus:
/:A palavra de vida e verdade / Que sacia a humanidade.:/

1. Impelidos ao deserto / Retomamos a estrada
Que conduz ao paraíso, / Nossa vida e morada.

2. As prisões da humanidade / Assumidas pelo Cristo
São lugares de vitória, / Ele veio para isto!

3.O Senhor nos deu exemplo / Ao vencer a noite escura:
Superou a dor do mundo, / Renovando as criaturas.

4.Progredimos neste tempo / Conhecendo o Messias.
Ele veio para todos, / alegrando nossos dias.

5. Celebramos a memória / Do amor que ao mundo veio.
Junto dele venceremos / O inimigo verdadeiro.

6. Contemplamos nossa terra / Em mistério fecundada.
Flor e fruto são promessas / Ao findar a madrugada.

Hino da CF 2011
Tema: Fraternidade e a vida no planeta
Lema: A criação geme em dores de parto (Rm 8,22)

1. Olha, meu povo, este planeta terra:/ Das criaturas todas, a mais linda!
Eu a plasmei com todo amor materno, / Pra ser um berço de aconchego e vida. (Gn 1)

Nossa mãe terra, Senhor, / Geme de dor noite e dia.
Será de parto essa dor? / Ou simplesmente agonia?!
Vai depender só de nós! / Vai depender só de nós!

2. A terra é mãe, é criatura viva; / Também respira, se alimenta e sofre.
É de respeito que ela mais precisa! / Sem teu cuidado ela agoniza e morre.

3. Vê, nesta terra, os teus irmãos. São tantos... / Que a fome mata e a miséria humilha.
Eu sonho ver um mundo mais humano, / Sem tanto lucro e muito mais partilha!

4. Olha as florestas: pulmão verde e forte! / Sente esse ar que te entreguei tão puro...
Agora, gases disseminam morte; / O aquecimento queima o teu futuro.

5. Contempla os rios que agonizam tristes. / Não te incomoda poluir assim?!
Vê: tanta espécie já não mais existe! / Por mais cuidado implora esse jardim!

6. A humanidade anseia nova terra. (2Pd 3,13) / De dores geme toda a criação. (Rm 8,22)
Transforma em Páscoa as dores dessa espera,  Quero essa terra em plena gestação!

Missão de profeta – (pós-comunhão)
Pe. Fabio de Melo


Quero aprender teu falar, no teu livro aprender a lição
Minha canção vou cantar no compasso do teu coração

E teu nome eu irei proclamar e enquanto eu viver falarei do teu reino
E no coração da humanidade quero estar semeando o amor
Ensinando o perdão, comungando o teu pão
Que do céu nos envias pra ser alimento e certeza de vida eterna
E num santo milagre de amor, tu te tornas presente entre nós
Obrigado Senhor, obrigado Senhor.

Quero sentir tua mão, quando a dor me fizer prisioneiro
Nunca quero me esquecer que ao teu lado sou muito mais eu

Quero ser firme na fé, ser humilde, saber compreender
Não olhar para trás nem temer sempre ouvindo tua voz que ensina.

E o teu nome eu irei proclamar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário