Composição do Grupo


Flávio G. - voz e guitarra; Murilo - voz e violão;
Leandro - voz e violão ; Bia - teclado; Flávio - baixo
Júnior - bateria; Nelson - voz; Rita - voz; Michele - voz;
Juliana - voz; Viviane - voz; Andressa - voz

domingo, 20 de março de 2011

Liturgia Diária - 20 de março de 2011

Primeira Leitura: Gênesis 12, 1-4
II DA QUARESMA
(roxo, creio, prefácio próprio - II semana do saltério)

Leitura do livro do Gênesis - Naqueles dias, 1O Senhor disse a Abrão: "Deixa tua terra, tua família e a casa de teu pai e vai para a terra que eu te mostrar. 2Farei de ti uma grande nação; eu te abençoarei e exaltarei o teu nome, e tu serás uma fonte de bênçãos. 3Abençoarei aqueles que te abençoarem, e amaldiçoarei aqueles que te amaldiçoarem; todas as famílias da terra serão benditas em ti." 4Abrão partiu como o Senhor lhe tinha dito, e Lot foi com ele. Abrão tinha setenta e cinco anos, quando partiu de Harã. - Palavra do Senhor.


Salmo Responsorial(32)

REFRÃO: Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, / venha a vossa salvação!
1. porque a palavra do Senhor é reta, em todas as suas obras resplandece a fidelidade: ele ama a justiça e o direito, da bondade do Senhor está cheia a terra. - R.
2. a fim de livrar-lhes a alma da morte e nutri-los no tempo da fome. - R.
3. Nossa alma espera no Senhor, porque ele é nosso amparo e nosso escudo. - R.
4. Seja-nos manifestada, Senhor, a vossa misericórdia, como a esperamos de vós. - R.


Segunda Leitura: 2º Timóteo 1, 8-10


Leitura da segunda carta de São Paulo a Timóteo - Caríssimos, 8Não te envergonhes, portanto, do testemunho de nosso Senhor, nem de mim, seu prisioneiro, mas sofre comigo pelo Evangelho, fortificado pelo poder de Deus. 9Deus nos salvou e chamou para a santidade, não em atenção às nossas obras, mas em virtude do seu desígnio, da graça que desde a eternidade nos destinou em Cristo Jesus, 10e agora nos manifestou mediante a aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, que destruiu a morte e suscitou a vida e a imortalidade, pelo Evangelho, - Palavra do Senhor.


Evangelho: Mateus 17, 1-9


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - Naquele tempo, 1Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e conduziu-os à parte a uma alta montanha. 2Lá se transfigurou na presença deles: seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. 3E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele. 4Pedro tomou então a palavra e disse-lhe: Senhor, é bom estarmos aqui. Se queres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias. 5Falava ele ainda, quando veio uma nuvem luminosa e os envolveu. E daquela nuvem fez-se ouvir uma voz que dizia: "Eis o meu Filho amado, no qual eu pus todo meu agrado. Escutai-o!" 6Ouvindo esta voz, os discípulos caíram com a face por terra e tiveram medo. 7Mas Jesus aproximou-se deles e tocou-os, dizendo: Levantai-vos e não temais. 8Eles levantaram os olhos e não viram mais ninguém, senão unicamente Jesus. 9E, quando desciam, Jesus lhes fez esta proibição: Não conteis a ninguém o que vistes, até que o Filho do Homem ressuscite dos mortos. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário