Composição do Grupo


Flávio G. - voz e guitarra; Murilo - voz e violão;
Leandro - voz e violão ; Bia - teclado; Flávio - baixo
Júnior - bateria; Nelson - voz; Rita - voz; Michele - voz;
Juliana - voz; Viviane - voz; Andressa - voz

sábado, 9 de abril de 2011

Liturgia Diária - 10 de abril de 2011

Primeira Leitura: Ezequiel 37, 12-14

V DA QUARESMA
(roxo, creio, prefácio próprio - I semana do saltério)

Leitura da profecia de Ezequiel - Assim fala o Senhor Deus, 12Por isso, dirige-lhes o seguinte oráculo: eis o que diz o Senhor Javé: ó meu povo, vou abrir os vossos túmulos; eu vos farei sair deles para vos transportar à terra de Israel. 13Sabereis então que eu é que sou o Senhor, ó meu povo, quando eu abrir os vossos túmulos e vos fizer sair deles, 14quando eu meter em vós o meu espírito para vos fazer voltar à vida e quando vos hei de restabelecer em vossa terra. Sabereis então que sou eu o Senhor, que o disse e o executei - oráculo do Senhor. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(129)

REFRÃO: No Senhor, toda graça e redenção!
1. Cântico das peregrinações. Do fundo do abismo, clamo a vós, Senhor; Senhor, ouvi minha oração. Que vossos ouvidos estejam atentos à voz de minha súplica. - R.
2. Se tiverdes em conta nossos pecados, Senhor, quem poderá subsistir diante de vós? Mas em vós se encontra o perdão dos pecados, para que, reverentes, vos sirvamos. - R.
3. Ponho a minha esperança no Senhor. Minha alma tem confiança em sua palavra. Minha alma espera pelo Senhor, mais ansiosa do que os vigias pela manhã. - R.
4. Mais do que os vigias que aguardam a manhã, espere Israel pelo Senhor, porque junto ao Senhor se acha a misericórdia; encontra-se nele copiosa redenção. E ele mesmo há de remir Israel de todas as suas iniqüidades. - R.

Segunda Leitura: Romanos 8, 8-11


Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos 8,8-11 - Irmãos: 8 Os que vivem segundo a carne não podem agradar a Deus.
9 Vós não viveis segundo a carne, mas segundo o Espírito, se realmente o Espírito de Deus mora em vós. Se alguém não tem o Espírito de Cristo,
não pertence a Cristo.
10 Se, porém, Cristo está em vós, embora vosso corpo esteja ferido de morte
por causa do pecado, vosso espírito está cheio de vida, graças à justiça.
11 E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos mora em vós, então aquele que ressuscitou Jesus Cristo dentre os mortos vivificará também vossos corpos mortais por meio do seu Espírito que mora em vós.
Palavra do Senhor.


Evangelho: João 11, 1-45


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João - Naquele tempo, 1Lázaro caiu doente em Betânia, onde estavam Maria e sua irmã Marta. 2Maria era quem ungira o Senhor com o óleo perfumado e lhe enxugara os pés com os seus cabelos. E Lázaro, que estava enfermo, era seu irmão. 3Suas irmãs mandaram, pois, dizer a Jesus: Senhor, aquele que tu amas está enfermo. 4A estas palavras, disse-lhes Jesus: Esta enfermidade não causará a morte, mas tem por finalidade a glória de Deus. Por ela será glorificado o Filho de Deus. 5Ora, Jesus amava Marta, Maria, sua irmã, e Lázaro. 6Mas, embora tivesse ouvido que ele estava enfermo, demorou-se ainda dois dias no mesmo lugar. 7Depois, disse a seus discípulos: Voltemos para a Judéia. 8Mestre, responderam eles, há pouco os judeus te queriam apedrejar, e voltas para lá? 9Jesus respondeu: Não são doze as horas do dia? Quem caminha de dia não tropeça, porque vê a luz deste mundo. 10Mas quem anda de noite tropeça, porque lhe falta a luz. 11Depois destas palavras, ele acrescentou: Lázaro, nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo. 12Disseram-lhe os seus discípulos: Senhor, se ele dorme, há de sarar. 13Jesus, entretanto, falara da sua morte, mas eles pensavam que falasse do sono como tal. 14Então Jesus lhes declarou abertamente: Lázaro morreu. 15Alegro-me por vossa causa, por não ter estado lá, para que creiais. Mas vamos a ele. 16A isso Tomé, chamado Dídimo, disse aos seus condiscípulos: Vamos também nós, para morrermos com ele. 17Chegou pois Jesus, e já havia quatro dias que Lázaro estava no sepulcro. 18Ora, Betânia distava de Jerusalém cerca de quinze estádios. 19Muitos judeus tinham vindo a Marta e a Maria, para lhes apresentar condolências pela morte de seu irmão. 20Mal soube Marta da vinda de Jesus, saiu-lhe ao encontro. Maria, porém, estava sentada em casa. 21Marta disse a Jesus: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido! 22Mas sei também, agora, que tudo o que pedires a Deus, Deus to concederá. 23Disse-lhe Jesus: Teu irmão ressurgirá. 24Respondeu-lhe Marta: Sei que há de ressurgir na ressurreição no último dia. 25Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. 26E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto? 27Respondeu ela: Sim, Senhor. Eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que devia vir ao mundo. 28A essas palavras, ela foi chamar sua irmã Maria, dizendo-lhe baixinho: O Mestre está aí e te chama. 29Apenas ela o ouviu, levantou-se imediatamente e foi ao encontro dele. 30(Pois Jesus não tinha chegado à aldeia, mas estava ainda naquele lugar onde Marta o tinha encontrado.) 31Os judeus que estavam com ela em casa, em visita de pêsames, ao verem Maria levantar-se depressa e sair, seguiram-na, crendo que ela ia ao sepulcro para ali chorar. 32Quando, porém, Maria chegou onde Jesus estava e o viu, lançou-se aos seus pés e disse-lhe: Senhor, se tivesses estado aqui, meu irmão não teria morrido! 33Ao vê-la chorar assim, como também todos os judeus que a acompanhavam, Jesus ficou intensamente comovido em espírito. E, sob o impulso de profunda emoção, 34perguntou: Onde o pusestes? Responderam-lhe: Senhor, vinde ver. 35Jesus pôs-se a chorar. 36Observaram por isso os judeus: Vede como ele o amava! 37Mas alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos do cego de nascença, fazer com que este não morresse? 38Tomado, novamente, de profunda emoção, Jesus foi ao sepulcro. Era uma gruta, coberta por uma pedra. 39Jesus ordenou: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, pois há quatro dias que ele está aí. 40Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu: Se creres, verás a glória de Deus? Tiraram, pois, a pedra. 41Levantando Jesus os olhos ao alto, disse: Pai, rendo-te graças, porque me ouviste. 42Eu bem sei que sempre me ouves, mas falo assim por causa do povo que está em roda, para que creiam que tu me enviaste. 43Depois destas palavras, exclamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! 44E o morto saiu, tendo os pés e as mãos ligados com faixas, e o rosto coberto por um sudário. Ordenou então Jesus: Desligai-o e deixai-o ir. 45Muitos dos judeus, que tinham vindo a Marta e Maria e viram o que Jesus fizera, creram nele. - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário