Composição do Grupo


Flávio G. - voz e guitarra; Murilo - voz e violão;
Leandro - voz e violão ; Bia - teclado; Flávio - baixo
Júnior - bateria; Nelson - voz; Rita - voz; Michele - voz;
Juliana - voz; Viviane - voz; Andressa - voz

sábado, 9 de abril de 2011

Liturgia Diária - 17 de abril de 2011

Primeira Leitura: Isaías 50, 4-7

RAMOS E PAIXÃO DO SENHOR
(vermelho, creio, pref. próprio - II semana do saltério)

Leitura do livro do profeta Isaías - Naqueles dias, 4O Senhor Deus deu-me a língua de um discípulo para que eu saiba reconfortar pela palavra o que está abatido. Cada manhã ele desperta meus ouvidos para que escute como discípulo; 5(o Senhor Deus abriu-me o ouvido) e eu não relutei, não me esquivei. 6Aos que me feriam, apresentei as espáduas, e as faces àqueles que me arrancavam a barba; não desviei o rosto dos ultrajes e dos escarros. 7Mas o Senhor Deus vem em meu auxílio: eis por que não me senti desonrado; enrijeci meu rosto como uma pedra, convicto de não ser desapontado. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(21)

REFRÃO: Meu Deus, por que me abandonastes?
1. Todos os que me vêem zombam de mim; dizem, meneando a cabeça: Esperou no Senhor, pois que ele o livre, que o salve, se o ama. - R.
2. Sim, rodeia-me uma malta de cães, cerca-me um bando de malfeitores. Traspassaram minhas mãos e meus pés: poderia contar todos os meus ossos. Eles me olham e me observam com alegria, - R.
3. repartem entre si as minhas vestes, e lançam sorte sobre a minha túnica. Porém, vós, Senhor, não vos afasteis de mim; ó meu auxílio, bem depressa me ajudai. - R.
4. Então, anunciarei vosso nome a meus irmãos, e vos louvarei no meio da assembléia. Vós que temeis o Senhor, louvai-o; vós todos, descendentes de Jacó, aclamai-o; temei-o, todos vós, estirpe de Israel, - R.

Segunda Leitura: Filipenses 2, 6-11


Leitura da carta de São Paulo aos Filipenses - 6Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, 7mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. 8E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, 10para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. 11E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor. - Palavra do Senhor.

Evangelho: Mateus 26, 14-27.66


Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus - 14Então um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e perguntou-lhes: 15Que quereis dar-me e eu vo-lo entregarei. Ajustaram com ele trinta moedas de prata. 16E desde aquele instante, procurava uma ocasião favorável para entregar Jesus. 17No primeiro dia da festa dos ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram-lhe: Onde queres que preparemos a ceia pascal? 18Respondeu-lhes Jesus: Ide à cidade, à casa de um tal, e dizei-lhe: O Mestre manda dizer-te: Meu tempo está próximo. É em tua casa que celebrarei a Páscoa com meus discípulos. 19Os discípulos fizeram o que Jesus tinha ordenado e prepararam a Páscoa. 20Ao declinar da tarde, pôs-se Jesus à mesa com os doze discípulos. 21Durante a ceia, disse: Em verdade vos digo: um de vós me há de trair. 22Com profunda aflição, cada um começou a perguntar: Sou eu, Senhor? 23Respondeu ele: Aquele que pôs comigo a mão no prato, esse me trairá. 24O Filho do Homem vai, como dele está escrito. Mas ai daquele homem por quem o Filho do Homem é traído! Seria melhor para esse homem que jamais tivesse nascido! 25Judas, o traidor, tomou a palavra e perguntou: Mestre, serei eu? Disse-lhe Jesus: Tu o disseste. 26Durante a refeição, Jesus tomou o pão, benzeu-o, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai e comei, isto é meu corpo. 27Tomou depois o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos, 66Qual o vosso parecer? Eles responderam: Merece a morte! - Palavra da salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário